Boa Consulta - Agenda
Alfa Dentista


•Melhoria estética.
•Autoconfiança.
•Sensação de rejuvenescimento.

Padrões estéticos vão se alterando através dos tempos. Hoje em dia, o nível de clareza dos dentes faz parte do repertório de signos de beleza. Em relação a isso, pacientes percebem alguns benefícios, tais como: 


O tratamento de canal é feito em várias etapas, realizadas em várias visitas ao consultório, dependendo do caso. São elas:

• Primeiramente, é feita uma abertura na da parte posterior de um dente frontal ou na coroa de um dente posterior, molar ou pré-molar.
• Em seguida a polpa infeccionada é removida (pulpectomia), o espaço pulpar e os canais são esvaziados, alargados e limados, em preparação para o seu preenchimento.
• Se mais de uma visita for necessária, uma restauração temporária é colocada na abertura da coroa, a fim de proteger o dente no intervalo das visitas.
• A restauração temporária é removida e a cavidade da polpa e canal são preenchidos permanentemente. Um material em forma de cone (flexível) é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado. Algumas vezes um pino de plástico ou metal é colocado no canal para se conseguir maior resistência.
• Na etapa final, uma coroa é geralmente colocada sobre o dente para restaurar seu formato e lhe conferir uma aparência natural. Se o dente estiver fraturado ou muito destruído pode ser necessário colocar um pino cimentado no canal antes da confecção da coroa.             i.

Como é tratado o canal?

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto). Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico 

Endodontia/ Tratamento de canal

Tratamento de Canal


Por que é importante fazer o clareamento interno?

Alterações na coloração dentária são relativamente comuns. O escurecimento dental interno ocorre pelas mais variadas razões, como traumatismos, medicação dentro do canal, derramamento de sangue na estrutura interna dos dentes, entre outras causas. São nos casos acima, onde o paciente necessitou de passar por um tratamento de canal, que se observa com mais frequência a mudança da cor, passando a ser de amarelado a acinzentado. O tratamento de dentes escurecidos é possível através de métodos de clareamento simples, minimizando esse efeito causado nos dentes que recebem tratamento endodôndico (canal). Digite seu parágrafo aqui.

O que é o Clareamento Interno?

Retratamento é uma tentativa de correção de um primeiro trabalho que apresentou falha em alguma fase da terapia endodontia anterior. No retratamento o profissional que realiza esta tarefa, busca encontrar a (s) falha (s) e através da correção devolver ao paciente a saúde. Geralmente as falhas são demonstradas através das radiografias de diagnóstico preliminar, com o aparecimento de lesões, obturações com falhas, canais sem obturação, falta de compactação, perfurações, instrumentos fraturados e outras. 

O que é Retratamento Dental