Boa Consulta - Agenda
2) Clareamento LED/Laser

     Esta técnica consiste na confecção de moldeiras individuais para que o próprio paciente faça a aplicação do gel clareador durante 3 semanas.

1) Clareamento Convencional:
Clareamento Dental: Por que fazer? Por que não?

     Ter um belo sorriso é um diferencial importante para as pessoas de sucesso. Além de passar um boa impressão, ter um sorriso branco e saudável é sinal de cuidado com o próprio corpo e com a saúde.

      Um dos principais tratamentos para rejuvenescer um sorriso é o clareamento dental. Iniciamos este tratamento com um polimento dental que remove manchas externas que são causadas por placa bacteriana, e podemos seguir com duas técnicas: o Clareamento Convencional e o Clareamento Ativado por LED/Laser.


     Pelas técnicas convencionais, como o clareamento de moldeira de silicone,  ou através dos poderosos clareamentos a laser, que conseguem eliminar os pigmentos mais resistentes, tanto os alimentares quanto os do próprio processo de envelhecimento natural dos dentes.

Veja abaixo as principais técnicas de Clareamento Dental:

 

      Nesta técnica usamos poderosos produtos de clareamento que conseguem eliminar os pigmentos mais resistentes, tanto os alimentares quanto os do próprio processo de envelhecimento natural dos dentes.

     

      É claro que não existe milagres. Algumas manchas como os causados por antibióticos a base de tetraciclina na infância, alterações morfológicas do esmalte dental e pigmentos metálicos não são possíveis eliminar com estas técnicas. Contudo, laminas de cerâmica ultra finas chamadas de lentes de contato podem ser usadas nestes casos extremos.


     Atualmente a Associação Americana de Estética Dental recomenda o uso conjunto destas duas técnicas para obter os melhores resultados. O acompanhamento profissional e o comprometimento do paciente são essenciais para evitar efeitos colaterais como a sensibilidade dental.       


    Alguns tipos de alimentos e bebidas devem ser evitadas em excesso, principalmente durante o clareamento dental. Algumas bebidas são duplamente perigosas pois alem de conter corantes, também agridem o esmalte dental por conter substancias ácidas. Entre essas bebidas destacam-se refrigerantes a base de cola,vinhos tintos, café e achocolatados. Os alimentos industrializados e até mesmo os naturais que contém fortes pigmentos como o açai, também são contra indicados durante o tratamento e devem ser consumidos com moderação após este.

   

    O tempo de duração deste tratamento é de aproximadamente 4 semanas e os resultados dependem de fatores constitucionais (idade, raça, coloração de dentina), hábitos (higiene, alimentação, uso de tabaco) e tratamentos dentais anteriores.


    A coloração atingida pode ser mantida se o paciente anualmente realizar visita ao dentista para retoque do seu tratamento e mantiver seus hábitos de higiene oral adequados. Contudo o dente pode voltar a escurecer a longo prazo, pois com o passar dos anos a dentina dental adquire tons mais amarelados naturalmente.

Clareamento


Alfa Dentista